Voltar para Projetos Especiais

GNVBio – Equipamento produz gás natural

GNVBio – O Pré-Sal no seu Quintal

PRODUZA COM BIOGÁS SEU PROPRIO COMBUSTÍVEL,  SEJA  GASOLINA  OU   DIESEL

GNVBio equipamento que produz o gás natural a um custo aproximado de 20 % do valor comercializado, possibilitando qualquer produtor rural gerar seu próprio combustível .  E a sobra de gás carbônico permite que produtos extremamente lucrativos sejam produzidos localmente – bicarbonato de sódio e algas para rações.

O Brasil gera 40 bilhões de m³ de biogás por ano praticamente desperdiçado.  Essa imensa riqueza, totalmente renovável, tem alto valor estratégico por estar distribuída por centenas de milhares de produtores do único produto realmente indispensável no mundo: alimentos.

O  GNVBio traz independência, lucros e segurança estratégica ao país e ao campo pois o gás metano obtido da separação do biogás pode substituir diretamente o diesel e a gasolina sem modificações no motor.

No Brasil já existe a maior frota á GNV, e a experiência é muito positiva, pecando apenas por não existir gás em áreas afastadas dos grandes gasodutos. GNVBio soluciona isso.

A INOVAÇÃO e TECNOLOGIA TOTALMENTE BRASILEIRA do GNVBio vem de encontro a nova realidade rural, que se mecanizou e agora depende de combustíveis fósseis, e com isso passou a necessitar de refinarias, cadeias de comercialização extensas, logística e armazenagem, trazendo altos custos e riscos para a produção.

Pouco maior que uma geladeira residencial, e pela sua modularidade, o  GNVBio é viável mesmo para uma pequena propriedade com  200  suínos ou 2 mil aves.

A série completa de equipamentos, desde separadores de 15 a 5.000 m³ de biogás/hora,   compressores de 200bar para o GNVBio, biodigestores modulares,  co-geradores com recuperação de calor, aspersores de fertilizantes ou transporte de GNC em baixa e alta pressão,  são disponíveis para venda ou arrendamento.